Estética, sonoridade, identidade e estilo
musical. Além de tudo isso, o brega é um
grande negócio que movimenta o mercado,
gera empregos e muda vidas.
Não deixe o brega morrer
A palavra “brega” no final da década de 60 tinha o intuito de desqualificar uma música que seria de “mau gosto”, uma vez que estavam atreladas em geral ao cotidiano da população menos culta, no sentido da cultura clássica, e também dos que possuíam menos condições, do ponto de vista financeiro…
É o Hit
Spotify, Dezzer, Sua música e Palco mp3. Essas são as principais plataformas de reprodução de músicas do País e a maneira mais comum de se consumir música no computador, no tablet ou no smartphone…
Solta o Beat
“É WR bb, solta o beat!”. Essa é a frase mais entoada do momento nas músicas de brega. Wallcon Regis (WR), 30 anos, é o produtor de música mais influente da atualidade no Recife, após os principais produtores da cena migrarem para São Paulo…
Braba de Milhão
Sendo um modelo de negócio bastante rentável, o brega chama atenção de quem deseja empreender, atualmente, no Recife. Hoje existem diversas produtoras que trabalham com o movimento…
Faz o teu, Bença
O brega trouxe outras perspectivas de negócios fora do âmbito da música em si . Temos como exemplos os blogs e redes sociais dedicados ao movimento. O “blog dos bregueiros” é um dos mais antigos nesse meio…