Os Heróis
PRINCIPAL HERÓI É O BOM SENSO.
É COMER DE FORMA SAUDÁVEL
E DIMINUIR A ALIMENTAÇÃO RUIM
O poder das FRUTAS
Em primeiro lugar estão as frutas!!! Segundo a nutricionista Janaina Oliveira, elas possuem água, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas. Tudo isso faz bem para a saúde das crianças, pois ajuda a manter o corpo funcionando bem, torna a pele macia e bem hidratada, diminui a fome e reduz o risco de desenvolver doenças.
Laura Xavier, de 4 anos, ama frutas, por isso, aproveitou para gravar um vídeo falando das frutas que ela mais gosta.
Banana
É uma heroína bastante forte, os seus poderes são as vitaminas do complexo B e C, que são responsáveis por melhorar o crescimento dos nossos cabelos e controlar o desejo por doces. Nossa!!
Maçã
Essa heroína, através dos seus poderes: vitaminas B1, B2 e sais minerais, como fósforo e ferro, ajuda a manter os níveis do nosso colesterol (um tipo de gordura ruim). Quantos benefícios né!!
Melancia
O seu super poder é ter muita água. A melancia é uma das heroínas que mais contém poderes, ela tem vitaminas do complexo A e B, responsáveis por deixar nosso corpo com muita força. Que massa!
Abacate
Laranja
Pêra
Melão
A equipe
Leg & Verdu
agindo na alimentação saudável
Os legumes e as verduras também têm papéis importantes na alimentação das pessoas, incluindo as crianças, pois contêm boas quantidades de nutrientes. Os superpoderes desses heróis são os seguintes: o alto valor nutricional combinado com o baixo conteúdo calórico previnem a obesidade, a diabetes (grupos de doenças que resultam em muito açúcar no sangue), também doenças comuns como a gripe.
Joaquim Salvador, de 3 anos, ama verduras e legumes. “Eu amo brócolis, cenoura, alface e as outras verduras também. Elas me deixam muito forte e com muita saúde”, falou Joaquim.
Agora vamos conhecer os integrantes dessa equipe:
Cenoura
Brócolis
Alface
Espinafre
Pimentão
Pepino
NÃO ao sedentarismo!
A importância da atividade física na vida das crianças
Com o mundo digital, muita gente passa horas em frente a uma TV ou mexendo no celular e, por mais que seja divertido fazer tudo isso, nosso corpo precisa se movimentar. Existe uma solução para melhorar esse “vício doméstico” e garantir mais saúde, que é fazer exercícios físicos regularmente.
Manoel Araújo, de 9 anos, mesmo gostando de mexer no celular, não abre mão de brincar na rua com os amigos e fazer atividade física. “Por conta do coronavirus, tive que passar mais tempo dentro de casa mas, antes, duas vezes na semana estava brincando com os meus amigos e fazendo escolinha de futsal, pois sei que é muito importante para minha saúde”, diz Manoel
Praticar atividade física é fundamental para a saúde de crianças e adolescentes, tornando-se uma heroína no combate da obesidade infantil.
É importante saber que a doença traz o aumento de peso, fazendo a criança ter dificuldades de respirar e caminhar, além de desenvolver outras doenças, como por exemplo, a diabetes, causada quando se come muito doce e, por consequência, o sangue acaba ficando com muito açúcar, o que pode prejudicar vários outros órgãos já o nosso sangue passa por todos eles.
Segundo o professor de Educação Física Lucas Thiago, as crianças devem fazer pelo menos 30 minutos de atividade física quatro vezes na semana. Porém, as atividades devem ser prazerosas e adequadas para cada grupo, como por exemplo, jogos com bola, esconde-esconde, pula-corda, entre outros.
Confira agora o vídeo do professor Lucas Thiago e Manoel Araújo fazendo alguns exercícios que você com certeza vai ter vontade de fazer:
Agora chegou a hora de conferir mais benefícios com a prática de atividade física:
• Estimula o crescimento e desenvolvimento; deixando você maior e mais forte, como os mais queridos dos seus super heróis e heroínas
• Melhora postura e equilíbrio, permitindo que você se saia melhor em atividades como balé e esportes em geral;
• Fortalece ossos, músculos e articulações, novamente deixando você tão forte quando o Thor ou a Capitã Marvel
• Promove a saúde, deixando você ainda mais disposto para brincar, estudar e ter uma vida feliz.
• Diminui a depressão, que é quando a gente sente uma tristeza que não acaba e, muitas vezes, precisamos de ajudar para sair dessa… Quer saber mais? Clica aqui!