Sejam todas e todos bem-vindos ao B-Army Newsverse, portal de notícias sobre BTS e Army. Este site é para você, que entrou no fandom há pouco tempo e quer se manter informado com conteúdos atualizados sobre o grupo e seus fãs.

Partindo da ideia de que existem fanbases (páginas de fãs) muito competentes, quando o assunto é traduzir notícias publicadas por outros veículos jornalísticos, observamos a falta de um portal feito por fã que cumpra a função de noticiar sobre o grupo sul-coreano.

Por que B-Army? Sendo um grupo de sucesso mundial, BTS encontra fãs em todos os lugares do globo. O diferencial aqui é essa localidade específica: um projeto feito por uma Army jornalista que é brasileira. Ou seja, jornalismo de B-Army para B-Armys. Let’s get it!

Reportagens & Artigos

BTS ARMY:Fã ativismo e causas sociais

BTS ARMY:
Fã ativismo e causas sociais

O ARMY acaba se destacando entre outros grupos de fãs por se posicionar e mobilizar pautas que dizem respeito não só ao BTS, mas também a causas sociais. 

Histórias paraescapar da realidade

Histórias para
escapar da realidade

Durante o isolamento social da pandemia, editoras surgiram, investindo em livros que estimulam jovens a viver ficcionalmente seus próprios universos 

Army Space

E se você pudesse contar sua histórias como fã do grupo sul-coreano BTS?
O ARMY SPACE é o lugar certo para isso.
Sabe os questionamentos feitos pelos membros no BTS FESTA 2021?
Que tal respondê- los?

Sobre

Durante toda a minha vida eu fui fã de algo ou alguém. Tive minha fase Disney, que foi onde tudo começou, já que fui conhecendo musicais como High School Musical e Camp Rock que me apresentaram artistas dos quais passei a gostar. Meu histórico de artistas de que já fui fã tem Jonas Brothers, Demi Lovato, Miley Cyrus, Selena Gomez e Justin Bieber. Depois disso me tornei a garota das boy bands ao virar fã de One Direction e escutar um pouco de 5 Seconds of Summer. Com o passar dos anos, esses artistas construíram seus nomes, e eu construí quem sou hoje.

Sempre escutei que ser fã era apenas uma fase, que ia passar conforme eu amadurecesse. Bom, não foi isso que aconteceu. Eu cresci, mas nunca deixei de ser fã. Ser fã é quem eu sou, é algo que faz parte de mim. Em 2019, o BTS entrou na minha vida, e tem até uma história no fandom de que eles aparecem nas nossas vidas quando mais precisamos, comigo não foi diferente. Eu já fiquei com receio de como iriam me olhar se eu dissesse que sou fã deles, mas hoje eu não me importo como antes. O J-Hope disse uma vez que virar ARMY foi a melhor escolha que fizemos na vida, e ele nunca esteve tão certo.

Foi sendo fã deles que passei a me reconhecer mais, passei a acreditar na minha galáxia, nos meus sonhos, percebi coisas que me fazem feliz e como mudei ao longo desse tempo. Costumo dizer que ser fã, hoje, não é apenas uma fase, mas, sim, um estilo de vida. Eu amo meu lado fã, amo ficar feliz pela conquista de artistas que admiro, amo a sensação de escutar algum lançamento pela primeira vez, amo ler e teorizar sobre o conceito do álbum novo. Por isso, amei unir meus dois universos favoritos em um só bem aqui.

Lara Felix

Lara Felix

Jornalista