Empreendedorismo

Saiba mais sobre negócios, histórias sobre costureiras e consumidores, como abrir um brechó e os desafios de comunicar uma moda consciente e responsável

Comportamento

Reflita sobre as atitudes dos consumidores e da indústria no que diz respeito à moda, pandemia, tendência, futuro, tecnologia, entre outras coisas

Beleza

Conheça histórias de mulheres que têm o objetivo de impactar pessoas positivamente através do consumo sustentável e da cosmética natural, livre de ingredientes que fazem mal para o corpo e o planeta

Moda

Entenda sobre a indústria da moda, a responsabilidade ambiental das marcas, o que e quem está por trás das roupas que compramos, o que difere moda consciente de sustentável e muito mais

Sobre

Redescoberta Fashion é um blog que nasce com o objetivo de democratizar conteúdos sobre moda consciente, educando e promovendo um ambiente plural. Além disso, queremos mostrar que é possível e necessário incentivar uma moda transparente, no que diz respeito a questões ambientais, sociais, éticas e econômicas.

O que estamos fazendo, agora, para mudar os nossos hábitos de vida/consumo do meio ambiente? É preciso questionar, reinventar, reaprender e redescobrir a viver de forma mais sustentável e psicologicamente sadia para, assim, desfrutarmos do nosso planeta por mais alguns anos.

Aqui, o propósito é instigar pessoas a mudarem hábitos de consumo e estilos de vida, sobretudo, contribuindo para a preservação do planeta. Em vez de fazer as pessoas se sentirem culpadas, a intenção é que repensem e reconheçam que podem fazer algo através de mudanças positivas, por pequenas que elas possam ser. Vamos juntos?

Redescoberta Fashion é também um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante do Bacharelado em Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, Júlia Farias.

 

Expediente

Reportagens e vídeos: Júlia Farias
Orientação, edição e revisão de texto: Carol Monteiro
Webdesign: Jota Bosco

Júlia Farias

Júlia Farias

Fundadora do Redescoberta Fashion

Desde criança, sempre teve o sonho de trabalhar unindo o jornalismo e a moda e, durante a trajetória na universidade, pôde realizar alguns trabalhos conjuntos sobre as áreas.

A partir da inquietação para entender sobre uma cadeia de moda responsável, começou a pesquisar sobre consciência e sustentabilidade e se redescobriu, enquanto pessoa e consumidora.

Hoje, planta a semente de que é possível consumir de forma consciente e colaborar para a construção de uma moda justa, através das atitudes tomadas.

Vamos conversar?

11 + 1 =

Pin It on Pinterest