Profissões que convergem para um novo mercado

Na era digital, o jornalismo depara-se com novas e inúmeras oportunidades no mercado de trabalho. Essas mudanças exigem que os jornalistas estejam preparados para esse novo cenário, seja através da graduação em uma universidade ou por meio de cursos e especializações. Ana Maria, Marcela Nunes, Bruna de Oliveira, Neiva Saori e Mariana Meireles são jornalistas que fazem parte de uma parcela que conquistou o mercado de trabalho após a convergência entre o jornalismo e as tendências do marketing digital. 

Hoje em dia, elas ocupam funções antes distantes do jornalismo tradicional do rádio, da televisão ou do jornal impresso. Na série de vídeos abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre as profissionais e as funções que elas desempenham em profissões como Gestora de Marketing Digital, Social Media, Design de Conteúdo, entre outras. Como foi essa migração de funções para as entrevistadas, qual é a contribuição do jornalismo para esse novo cenário profissional e quais funções elas desempenham no dia a dia, foram algumas das perguntas que responderam. 

Ana Maria

Jornalista

Gestora de Comunicação e Marketing Digital

Marcela Nunes
Bruna de Oliveira

Jornalista

Social Media

Neiva Saori

Jornalista

Gestora de Marketing Digital

Marina Meireles

Jornalista

Designer de conteúdo