Marketing Digital na pauta é um site que te convida a mergulhar na história do jornalismo e do marketing digital para conhecer o encontro entre esses dois campos de atuação profissional, que ampliou as oportunidades no mercado dos jornalistas. Esse projeto é fruto da paixão de uma jovem jornalista pelo marketing digital que despertou a curiosidade de buscar por novos campos de atuação.

O propósito desse site é inspirar jornalistas a seguirem novos caminhos e até mesmo se tornarem empreendedores no ramo da comunicação, para dessa forma podermos dar oportunidades a novos jornalistas. Em vez de ficar escutando que o mercado de jornalismo está difícil, a intenção é que possamos revolucionar o mercado e enriquecer ele cada vez mais. E ai vamos nessa?

Do tradicional ao digital

Novas possibilidades

Z

Na prática

Podcast

PODCAST

O jornalismo vem passando por um processo de mudanças e adaptações de mercado, desde o aumento do público leitor no ambiente digital. Com isso, ele encontra no marketing digital novas oportunidades de mercado. É sobre essa convergência e o surgimento de um novo mercado que vamos falar neste podcast com apresentação de Thayla Kerolyn e e participação de Rossini Barreira, jornalista e gestor de comunicação do Porto Digital e Jéfte Amorim, jornalista, professor e consultor de marketing. Clica e confere esse bate-papo.

Sobre

Quando conheci o jornalismo fiquei encantada com o poder que a profissão tem de ajudar pessoas, salvar vidas e levar você a lugares que nunca imaginou visitar. Sempre tive o sonho de cursar jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco e, durante, os quatros anos de graduação, me realizei em cada aula teórica, prática, nos encontros presenciais ou até mesmo nos virtuais.

O meu interesse sobre o tema, desse projeto, surgiu pela minha experiência no digital como, social media e influencer. Sempre busquei novas formas de destacar os meus clientes e o meu trabalho no virtual, e quando encontrei o marketing digital eu me encantei e mergulhei nesse universo, conectando, a habilidade de comunicação e escrita que o jornalismo me concedeu, junto as ferramentas de alavancar os resultados e outras técnicas que o marketing digital proporciona.  

A gratidão é imensa por estar finalizando esse ciclo tão importante na minha vida, e, claro,  não posso deixar de agradecer primeiramente a Deus por me proporcionar tudo isso. Em seguida, aos meus familiares mãe, pai e irmã que me deram forças sempre que eu precisei para seguir em frente.

Gratidão à minha professora e orientadora, Andrea Trigueiro, que me ajudou em todo o processo de ideias, planejamento, desenvolvimento e finalização do meu projeto. Agradeço por todo o apoio que me deu e por me fazer acreditar que eu conseguiria. Serei eternamente grata por tudo que aprendi na universidade com os professores e o meu muito obrigada em especial ao professor Vlaudimir Salvador por todos os conselhos, conhecimentos e oportunidades.

Thayla Kerolyn

Thayla Kerolyn

Fundadora do Marketing Digital na pauta