Aflitos X Arena
A Arena nunca foi um lar para o torcedor alvirrubro, muito distante do centro e com transporte precário até São Lourenço, era comum em jogos do Náutico poucos torcedores e muitas cadeiras vazias e um silêncio incomum, um ambiente frio e muitas vezes sendo tratado como campo neutro pelos rivais.
Na época em que foi assinado o contrato, a relação com a Arena era vista com muito entusiasmo, de um clube que tinha ambições grandes e uma vontade enorme de crescer. O entusiasmo logo virou decepção, e o torcedor passou a sonhar com a volta aos aflitos.
Voltar para os aflitos sem dúvidas foi uma grande marca desse período no clube. Não só voltar, mas como reformar o estádio e deixar ele mais confortável para o torcedor. A Arena Pernambuco nunca conseguiu ser uma casa para o torcedor, muito distante do torcedor e das raízes do clube.
Aflitos
Opinião do torcedor

Leonardo Simões

João Eduardo

Diego Araçá

Arena
Opinião do torcedor

Diego Araçá

Leonardo Simões

Leonardo Peregrino
Bianca Moura : Dificuldade de mobilidade
A torcedora Bianca Moura conta um pouco sobre como era difícil e quantas barreiras haviam para uma mulher e sobretudo uma adolescente se locomover para a Arena de Pernambuco.