Aos 38 anos, é modelo plus size e assistente social. Foi a primeira da geração na família a concluir uma graduação. Nada foi fácil na vida dela. Perdeu os pais ainda muito jovem, mas herdou a persistência e a sabedoria da mãe. Janaína possui uma autoestima não de “dar inveja”, mas de inspirar outras mulheres. Ela tem essa habilidade e faz disso seu objetivo de vida. Através do movimento Sou Plus PE, Janaína espalha a ideia do empoderamento feminino, com foco no respeito, na valorização e na saúde de corpos gordos.
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Apesar do número total de denúncias de intolerância religiosa ter diminuído, nos últimos anos, os ataques contra seguidores das religiões de matriz africana aumentaram.
EMPODERAMENTO E REPRESENTATIVIDADE
O movimento Sou Plus PE completou um ano em maio, desde o início das reuniões e eventos sociais de fortalecimento. Todo mês ocorre uma ação com temática diferente. Atualmente o movimento conta 25 participantes e mais de 5 mil seguidores no Instagram e Facebook.
Hoje em dia, mais do que nunca, o importante não é o que você é, mas o que você tem, o que você conquistou. E o que você é? Quem foi que conquistou o quê? As pessoas estão esquecendo isso. Então eu digo que o meu maior bem sou eu mesma.