#1 Marcados pela bola

Seja bem vindo à edição-piloto da Revista Febre, a primeira publicação digital brasileira voltada para o futebol. Ela nasce para enaltecer a expressão humana e social do esporte e, na mesma medida, enfatizar uma abordagem humanizada e crítica do jornalismo esportivo, fazendo uso de todos os recursos visuais disponíveis nesse ambiente.

Antes de baixar e ler a revista, é importante esclarecer algumas questões técnicas. Os links para download estão disponíveis no corpo desta postagem.

INSTRUÇÕES DE DOWNLOAD

Se o seu dispositivo é Apple ou Android, ao ler a revista, você estará manuseando um arquivo no formato .epub. Isso significa que você vai ter acesso a todos os recursos gráficos e de vídeo sem precisar sair da publicação.

Em dispositivos Android: Se você estiver lendo em um smartphone ou tablet nesse sistema, você também vai precisar baixar um bom leitor de ePubs, como o Lithium. Telas muito pequenas não são indicadas para uma boa leitura.

Em dispositivos Apple: No iPhone, iPad e Mac OS, não é necessário nenhum leitor de ePubs, pois eles são operados por sistemas que já contam com um aplicativo nativo, chamado iBooks. Você baixa o arquivo, e ele é aberto automaticamente por esse programa.

Caso enfrente alguma dificuldade para baixar, é recomendável fazer o download em um desktop e transferir o arquivo via cabo/bluetooth/wireless com auxílio do iTunes, para o seu dispositivo. Assim, é possível ter a . A Febre está trabalhando para estar disponível, em breve, na iBooks Store, o que tornará as próximas edições da revista acessíveis em dois cliques.

Clique aqui para fazer o download da Febre #1: “Marcados pela bola” na versão .epub

No desktop: Por fim, se você deseja ler a Febre no seu computador, vai usar um formato diferente de arquivo, o .swf. Ele é muito mais leve e prático do que o .epub, pois abre direto no seu navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc), mas tem dois aspectos que demandam uma atenção especial.

O primeiro é que ele não permite o acesso ao conteúdo em vídeo dentro da revista – o que não é problema, já que links para o canal da Revista Febre no Youtube estão espalhados por toda a publicação.

O segundo é que você vai precisar atualizar o Flash Player do seu navegador. Mas não tem mistério: assim que você clicar no link abaixo, se seu navegador não tiver a última versão do Flash, uma página como essa aparecerá:

Para resolver o problema e acessar a revista, basta dar um clique em “Get Flash” e esperar a publicação carregar. Depois, para passar as páginas, leve o mouse ao canto de qualquer uma delas e clique para ir à tela seguinte. Outra opção é usar as setas do teclado.

Clique aqui para abrir no seu navegador a Febre #1: “Marcados pela bola” na versão .swf

A Revista Febre deseja a você uma boa leitura. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *