Anos 2000

Nos anos 2000 temos a explosão da pirataria na internet, o CD e LP perdendo força de vendas. O Metalcore começa à dominar as vendas no mundo todo e o New Metal começa à ganhar novas bandas. No Brasil o Emocore ganhou força e bandas como NxZero e Fresno dominam as rádios e programas de televisão.

 

– Na década de 2000, os ritmos da música e a forma de ouvir mudam bastanta. O CD perde o seu valor. Surgem os MP3 e o IPOD.

– A década marca também a volta das mídias antigas, como o Vinil.

– Os gêneros post-grunge e o rock alternativo são muito populares durante toda a década.

– No início da década, o pop punk e o metal mantém seu sucesso com a derivação do New (Nu) Metal. Surge uma nova geração de bandas no gênero, como: Evanescence, Papa Roach, Limp Bizkit, Linkin Park.

– Em 2004, o metalcore domina o cenário da música. Em Recife, os shows de emo viram a febre dos jovens.

– O indie rock, o post punk e o garage rock revival fazem muito sucesso ao longo da década. Com bandas como The Strokes,Franz Ferdinand, The Killers, Arctic Monkeys,  Placebo, entre outras.

– Em 2009, morre o Rei Da música Pop, Michael Jackson.

– O metal desaparece no final da década, mas volta com a música “Heavy Metal Lover”, de Lady Gaga.

– O rock alternativo ganha força em Recife com grupos e músico, como: Mombojó, Joseph Tourton, Eddie, China, Tibério Azul, Junior Black,  entre outros.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>