O HEAVY METAL DA NOSSA TERRA PRIMA

Formada em 2004, Terra Prima é o Heavy Metal consagrado do Estado e que tem ganho o mundo. Composta por cinco componentes, a banda tem um disco gravado em estúdio e um CD Promo. Atualmente, os músicos estão em processo de composição das músicas para seu segundo álbum e já planejam a nova turnê.

Partícipe da cena Rock Underground de Pernambuco, o grupo traça uma carreira de dez anos, que aos poucos conquistou seu público e construiu o seu espaço. Em entrevista exclusiva para o nosso portal, o vocalista da Terra Prima, Daniel Pinho, contou que o começo do trajeto para qualquer banda é muito penoso e de sacrifícios, só consegue chegar a um nível mais elevado quem se esforça e estuda. “Quando o Terra Prima tocava em pequenas casas de show a gente já tinha certeza de que não iria ter ganhos, só perdas. Eu acho que independentemente da dificuldade do início, é importante manter a união do grupo. Prezamos muito por isso, nós acabamos virando uma família no fim das contas”, disse o vocalista.

Banda Terra Prima abrindo o show do Iron Maiden em Recife

Banda Terra Prima abrindo o show do Iron Maiden em Recife

E com essa união, a família Terra Prima alcançou a abertura de shows de  bandas consagradas no mundo todo, como Angra e Iron Maiden. Fez turnê na Europa. E teve seu disco lançado pela Voice Music no Brasil e RadTone Music no Japão. Hoje seus fãs vão além das fronteiras pernambucanas e brasileiras. Os músicos recebem o carinho e reconhecimento assíduo dos seus fãs internacionais através de redes sociais, páginas oficiais e emails, além do presencial nos shows.

Reconhecimento este almejado por toda banda iniciante, por toda banda que sobrevive sem apoio e se mantém de forma independente. E a Terra Prima é a prova do fato de que não é porque uma banda faz parte da cena underground que ela é, necessariamente, desprovida de currículo ou público. Para o grupo é possível viver da música, mas que alguns sacrifícios são necessários em prol do avanço no mercado fonográfico.

Para Daniel Pinho,  a banda está mais amadurecida hoje e já consegue ter lucro nos shows. Ele disse ainda que os momentos de dificuldade sempre estarão presentes, mas que depois de quase dez anos de banda, a sobrevivência na cena autoral do rock underground se torna mais aceitável.

Confira nossa entrevista na íntegra com Daniel Pinho (vocalista), Thiago Guima (baterista), Diego Veras (guitarrista), João Nogueira (tecladista) e Otávio Mazer (guitarrista). Confira a Banda Terra Prima, o heavy metal da nossa terra prima, do nosso Recife.

ENTREVISTA | BANDA TERRA PRIMA

Para conhecer mais o trabalho da Terra Prima, acesse ao nosso menu multimídia: REFRÃO.

Lá você vai poder assistir o making of da nossa entrevista com a banda, ensaios, abertura do show do Angra e videoclipes.

 

E  MAIS |

Site Oficial:  www.terraprima.net

Facebook: terraprimapage

E-mail:  shows@terraprima.net

xau

Banda Terra Prima

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>