Projeto Experimental em Jornalismo Digital – UNICAP

Início » 2010.2 » Brincantes Reais

Brincantes Reais

Acesse o site.

Na efervescência cultural de Pernambuco, milhares de brincantes saem às ruas a partir do Sábado de Zé Pereira, com as suas fantasias, mistérios e irreverência. A mistura popular de vários folguedos e ritmos tornam o Carnaval uma festa única no Brasil.

Aos apreciadores da cultura popular pernambucana, o projeto Brincantes Reais traz um novo olhar para o Carnaval, evidenciando os elementos do reinado Europeu retratados pelas indumentárias, representação de papeis e símbolos. Na realidade, os brincantes para manterem vivas as tradições e os costumes da realeza enfrentam vários desafios, sem perder a alegria, o brilho e o prazer.

São quatro grandes reportagens realizadas a partir de hierarquia existente entre a monarquia e os personagens do Carnaval pernambucano, utilizando como referência o estilo Luis XV, estética difundida no século 17.

Este projeto é o trabalho de conclusão do curso de comunicação social – jornalismo, realizado pela aluna Danielle Góes de Araújo. Com orientação dos professores Álvaro Filho e Breno Carvalho.

Reportagens: Danielle Góes
Orientadores: Álvaro Filho / Breno Carvalho
Webdesign: Flávio Santos

Acesse o site.