Em fluxo

Acesse o site.

Ana Luiza V Yoneda

A ideia de fazer um TCC em volta do tema “depressão” surgiu do sentimento de que esse assunto não é abordado o bastante, nem como deveria. Um dos motivos para que ela esteja afetando cada vez mais pessoas é a falta de conhecimento, de saber identificar seus sintomas, de compreender quem a tem, e claro, reconhecê-la como uma doença mental séria. Sendo alguém que possui experiência com a depressão e com pessoas deprimidas, a decisão de falar sobre isso fez muito sentido para mim.

A proposta de um projeto experimental em webjornalismo é sensacional e tivemos plena liberdade durante todas as etapas da produção. Me identifiquei com muitos personagens e quando eles davam seus relatos, eu entendia perfeitamente do que eles estavam falando. Eu diria que, apesar dos aperreios, esse processo de produção serviu também como uma terapia para mim. Esse trabalho também me ajudou muito a perceber o quanto meu interesse pelo audiovisual é grande e a impulsionar o meu desejo de aprender mais. Quanto à arte, o balé sempre foi uma paixão antiga, que apesar de interrompida por dez anos, voltou em 2017 com tudo na minha vida. Conheci pessoas extremamente talentosas nesse projeto e isso foi muito inspirador. O nosso estado é muito privilegiado de arte e cultura, e isso é muito massa!

Obrigada de coração a todos que contribuíram, da menor forma que seja, para que esse projeto se concretizasse.

Bruna Fittipaldi

O tema do projeto foi algo que surgiu da junção de nossas ideias iniciais, quando íamos realizar trabalhos individuais. A soma do tema “Depressão” de Ana com o meu tema “Arte”, resultou nesse trabalho de pesquisa incrível. Hoje em dia vivemos em um mundo onde a tristeza é algo banal, e quando precisamos de um tratamento pra isso, existe algum remédio para cada sentimento ruim. Procurar na arte uma alternativa para ver a vida de outra forma é algo que eu mesma realizo há anos. Fazer esse projeto, ouvir o depoimento de cada um que nos ajudou e daqueles que abriram seus sentimentos e nos mostraram sua alma, vai ser algo que levarei para o resto da minha vida.

Obrigada por tudo!

Textos:
Ana Luiza
Bruna Fittipaldi

Imagens:
Ana Luiza Yoneda
Bruna Fittipaldi
Flora Negri
Ramana Albuquerque

Vídeos:
Ana Luiza Yoneda
Bruna Fittipaldi

Edição:
Ana Luiza Yoneda

Vinheta:
Jeziel Paz

Webdesigner:
Flávio Santos

Orientação:
Carla Teixeira

Acesse o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *